When Worlds Collide 01# - Hardy Boys vs Juicy Product




Fala galera começando a mais nova coluna do Pipe Bomb, o When Worlds Collide!, onde eu(Joker) e o Captain iremos escolher um tema, e eu vou falar a partir do Indie Wrestling, e o Captain a partr das Big Leagues. E nessa primeira edição o tema vai ser tags que se separaram e acabaram feudando. Então vamos a coluna!


Bom, eu (@leeoxleeo) escolhi falar dessa feud porque os dois passaram por tudo no Wrestling juntos, nada mais justo que falar da feud deles, dois irmãos que começaram juntos no Wrestling, chegaram juntos a ser uma das Tags mais carismáticas até hoje e que sempre será lembrada por arriscar seus corpos para nos entreter.


 The Hardy Boyz 

 Os dois irmãos que começaram juntos no Wrestling e que chegaram até a WWF juntos, como jobbers na época, Jeff chegou até a enfrentar Triple H durante as primeiras matches de Hunter na WWF, mas como Tag Team Matt e Jeff demoraram um certo tempo para começarem a receber atenção que mereciam, e isso iniciou após começarem a treinar com Dory Funk Jr. Em 1998 a sua popularidade do grupo começou a crescer e se tornaram um dos candidatos ao Tag Team Titles sendo que em 1999 conseguiram o Title, mas perderam cerca um mês depois, com o passar dos meses The Hardy Boyz turnaram Heel e entraram no grupo de Gangrel chamado de "The New Brood ", Stable que não durou muito tempo e Matt & Jeff turnaram Face novamente, e para que a Tag Team não ficasse perdida como " apenas mais uma no roster " colocaram Lita com Jeff & Matt e agora não mais sobre o nome de The Hardy Boyz e sim Team Xtreme, um grupo sempre lembrado em momentos chamados de "extremos".


Com a popularidade da Stable lá no alto, chegou o momento de afirmação e chegou na Feud com Edge & Christian e The Dudley Boyz, a match da Wrestlemania 2000 ficou marcada como uma das melhores matches da Wrestlemania mas não era o bastante, chegou a Wrestlemania 17 (2001) e o começo das TLC matches que colocou as três Tag Teams na história, mesmo não sendo fã do estilo High Flyer foi uma das melhores matches que eu vi, tantos talentos na mesma match, Edge, Christian, Jeff, Matt, Buh Bah, Devon trocando finishers em mesas, caindo de escadas, Jeff se jogando de lugares impossíveis, essa match colocou todos em um patamar em que são lembrados até hoje nesses tipos de matches. Passando o tempo a Tag Team foi se desgastando e Jeff parecia que ia seguir o caminho para ser o melhor sucedido em singles e Matt seria esquecido, o que é normal quando tag team se separam, Matt turnou Heel e foi para o Smackdown, quem não lembra da "Mattitude Era", ambos conseguiram vencer titles no mid card, mas nunca eram nem cogitados para um Main Event, Jeff decidiu sair e rumou para a TNA e Matt entrou na maior feud da carreira contra um wrestler que conhecia muito bem, Edge, feud que foi mais pessoal do que tudo, envolvia traição etc...

 Em meados de 2006 Jeff voltou a WWE e continuou na mesma, conseguindo chegar até o Upper Card em 2008, até que no fim do mesmo ano ganhou o WWE Championship, enquanto isso Matt estava na ECW, bem até, como maior nome da Brand, até que no Royal Rumble, durante Edge vs Jeff, Matt apareceu e muitos pensaram que seria para ajudar seu irmão, mas não foi, ai começou a feud entre os irmãos que levou a uma série de matches entre eles, uma Extreme Rules, uma Stretcher e uma I Quit, onde Matt Hardy venceu as duas primeiras e Jeff a ultima, e Matt ainda interferiu e atrapalhou Jeff no Judgment Day custando o World Heavyweight Title para o mesmo, as três matches entre os dois irmãos foram muito boas e claro que as estipulações ajudaram, a da Wrestlemania mesmo foi uma das melhores do show, os dois juntos tinham muita química.



Após a feud Matt foi para o Raw no Draft, mas sumiu novamente. Alguns meses depois Matt Hardy voltou, mas desta vez para ajudar seu irmão, mas foi um período muito curto pois Jeff perdeu para CM Punk na semana seguinte ao return de Matt e se foi da WWE e Matt também um ano depois acabou saindo para o mesmo destino de Jeff, a TNA. Esquecendo o passado de ambos, o envolvimento com drogas e outras coisas, eu acho que Jeff conseguiu atingir um nível maior na carreira, mas mesmo assim muitos acham que Matt sempre foi o mais talentoso dos dois, mas Jeff sempre foi considerado o mais carismático, e como mais carismático chegou mais longe na WWE e ganhou alguns World Titles.


-

Bom, eu (@V1Sting) escolhi falar dessa feud devido a ser algo bem recente, e que vem tendo bastante destaque dentro do Indie Wrestling, e devido a grande habilidade dos dois lutadores, e o nome que conseguiram lutando como tag!


 Juicy Product

No meio do ano de 2013, a CZW precisava renovar sua divisão de tags, então teve a ideia de juntar alguns de seus jovens talentos. Dai surgiram varias tags, algumas acabaram fracassando como foi o caso de Caleb Konley e Shane Hollister, outras acabaram dando muito certo como os Ex-PWG champions, Beaver Boys(John Silver e Alex Reynolds), mas de todas as que mais se destacou foi a Juicy Product, formada pela jovem prata da casa(CZW), David Starr, e um dos talentos pouco valorizado da região de New England, JT Dunn.


No começo a dupla parecia que não iriam muito longe, os dois não tinham qualquer afinidade no ringue, mas o que parecia um total desastre se transformou em pouco tempo em uma maquina de carisma, a dupla começou a ganhar o carinho do publico graças ao seu estilo irreverente, e depois de alguns meses a dupla conquistou o tão disputado titulo de duplas da CZW, após isso o sucesso bateu a porta, e eles viraram figurinhas carimbadas em qualquer federação independente que se preze.


 A dupla então começou a colecionar titles de diversas federações, parecia que nada poderia para-los. Eis que no final de novembro de 2014 a dupla perde de forma surpreendente o titulo de duplas da CZW para os irmãos Crist. Então a Juicy Product começa uma maré de azar e tudo aquilo que haviam conquistados nos últimos meses foi perdido, mas ainda havia uma esperança o grande torneio de duplas da Beyond Wrestling, Tornament for Tomorrow, se JT e David vencessem o torneio os Juicy Products mostrariam que não estavam mortos, e tudo caminhava para isso, até que na semi-finais do torneio, eles acabam de forma surpreendente perdendo para Team Tremendous. Após a luta os dois discutem e David diz que o motivo do fracasso da tag é a lutadora Kimber Lee, namorada de JT, já que o namoro dos dois começou na mesma época que a Juicy Product entrou na maré de azar.


Então no início de 2015, ocorre o show da Beyond Wrestling, Hit & Run, onde David enfrenta Kimber Lee, e após a luta ela ataca de forma covarde a lutadora, JT então vem para salva-la, e os dois ex-tags acabam começando um discussão, mas é parada pelo tutor de JT Dunn, Chris Hero, que ataca David. Então no próximo show da Beyond Wrestling, temos um embate de um lado JT Dunn e seu tutor Chris Hero contra David Starr e um dos maiores rivais de Hero, Eddie Kingstom, após uma luta cheia de reviravoltas, Dunn e Hero levam a melhor, mas ainda não era o fim da feud entre a Juicy Product.


O provável capitulo final viria um mês depois, onde depois de uma intensa luta JT Dunn leva a melhor, dando por enterrado a historia da Juicy Product. Tudo parecia acabado, mas durante o iPPV Proving Grounds da CZW,  David Starr esta atacando o lutador Shane Strickland, e JT Dunn aparece para salva-lo, e o que veio por seguir é uma sequencia de ataques em diferentes shows, dando inicio a mais um capitulo na feud, um capitulo que não sabemos quando ira acabar.



O que vem daqui pela frente entre Starr e Dunn é algo ainda misterioso, não sabemos se teremos mais sequencia de lutas, que dará por vez o fim da feud, se teremos em algum momento uma nova união entre os dois. Mas o que se pode ter certeza que tanto Starr quanto Dunn tem um futuro brilhante pela frente, já que são dois jovens e talentosos wrestlers. 


0 comentários:

Postar um comentário




 
 
▲ TOPO